sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O quanto vale cinco dias de descanso?


Para mim não tem preço. Precisava muito disso. Fui para Paraty, que por sinal eu não conhecia. Linda, apaixonante, deliciosa, simplesmente adorei a cidade e suas ruazinhas, os detalhes em cada janela, cada artesanato, no seus mares e barcos. Valeu muito ter tirado esses dias para descansar e recarregar as energias.

O curioso em Paraty é que muitos que estão lá, principalmente no comércio do centro histórico são de pessoas que há alguns anos se apaixonaram por Paraty e mudaram para lá. Gente de Minas, São Paulo, interior de São Paulo, estrangeiros, todos que mudaram o modo de vida e optaram por construir ali suas histórias. Não sei se , apesar de também ter me apaixonado pela cidade, teria coragem de largar a minha estrutura aqui de São Paulo, para construir uma vida naquele paraíso. Mas que dá vontade , isso dá! Mas por enquanto acho que será um amor a distância, que quero reviver de tempos em tempos. Mas se um dia der vontade de largar tudo aqui e buscar um outro estilo de vida, acho que achei um lugar ideal.

Fica aqui a minha declaração de amor a Paraty e que este novo ano seja assim: repleto de boas e apaixonantes surpresas.

5 comentários:

A Publicitária disse...

Um feliz ano novo p vc tb querida!

Ella disse...

Feliz ano novoooooo!!
Todas as pessoas que vão a Paraty se apaixonam????
Deve ser por isso que eu quero conhecer este lugar um dia...adoro me apaixonar! rsrs
5 dias de descanso para quem não pára quase nunca é praticamente um mês de folga.
Renovar energias, conhecer pessoas e lugares, estar em um lugar onde ninguém te conheça, não ter de atender a celulares nem horários pré estabelecidos para obedecer, sem regras, sem rumo, sem obrigações e responsabilidades.
Ma, com certeza se é pra ter tudo isso 5 dias vale muuuuuuuuuuuuuito! rs
Beijos e tudo de bom (não suma)

Denise Egito disse...

Ma

Uma bela escolha: Paraty é um sonho. Já estive várias vezes na cidade e acredita: a gente nunca se cansa.
beijos e bom fim de semana

Anônimo disse...

Ja fui 2 vezes a Paraty.
Nunca é igual.
As sensações,as lembranças...lugar perfeito.

Atualmente alagado..mas ainda assim lindo. rs

Que esse ano seja mesmo repleto de bias surpresas da vida pra nós.

Virei sempre!

Ma disse...

Gente, obrigada pelos comentários. Com certeza voltarei muiiito a Paraty. Bjs!