domingo, 12 de abril de 2009

O que o coelhinho da Páscoa trouxe?


Nesta Páscoa eu passei por um momento diferente, confesso que nunca fui de presentear muito as pessoas. Coisa de gente tímida. Explico: o tímido na sua eterna obsessão de que todos vão julgá-los, pensa o mesmo sobre os presentes - será que a pessoa vai gostar? será que devo dar isso ou aquilo? e o processo se torna tão penoso que para se livrar da "dor" é melhor não dar nada. Me sinto esquisita em confessar isso, mas juro que é verdade (por mais louco que possa parecer) e juro que é díficil para quem sente isso, porque chegar sem presente, a uma festa por exemplo, também é díficil para o alguns tímidos. Mas passa mais despecebido do que chamar à atenção de todos para olharem o presente.
Mas nessa Páscoa foi diferente, comprei mais "ovos" do que costumo e também coincidiu de ser aniversário de uma grande amiga, logo mais presente. Ando nessa fase, de presentear. Quando voltei de Salvador, voltei com lembrancinhas para dar. Para mim está sendo mais um processo terapêutico do que qualquer outra coisa, apesar das pessoas não saberem, o que elas vêem não deixa de ser uma verdade: o carinho que tenho por elas. Sei que o legal do presente não é o valor mas sim a lembrança (a teoria eu sei) mas é um processo que estou aprendendo aos poucos, perdendo o "medo" e descobrindo o prazer que este gesto pode fazer. Nessa Páscoa, para mim não foi relevante receber mas sim DAR. E foi muito bom! Feliz Páscoa para todos.

Um comentário:

Cris Pansiera disse...

Ma cometa uma loucura simmmm....Foto e tudo de bom!!!
MIL BEIJUS
CRIS