domingo, 7 de dezembro de 2008

Efeito Borboleta



Eu trabalho com eventos e estava precisando de um formato diferente de evento para atender a demanda de um segmento. Uma pessoa que "trabalha" comigo dá a idéia de uma Oficina de Circo. Busco uma empresa/ grupo que já trabalha com essa arte e que tenha interesse em criar uma parceria para que possamos montar um modelo de evento adequado para o segmento.
Um jovem que dirige uma ONG que trabalha com arte circense vê um e-mail onde busco um parceiro e mesmo sem ter estrutura ou um modelo de evento próximo, entra em contato e arrisca. Topa entrar no negócio, mesmo sem estrutura. Eu acredito na boa vontade e ofereço o suporte inicial para montarmos o evento. Ele coordenando o evento, eu o ajudo a montar e os comercializo.
Primeiro evento: um improviso, um teste, uns imprevistos e.... ganhos: jovens participantes da ONG que trabalharam no projeto como monitores/ instrutores saem depois de um mês de trabalho voltando para casa com o dinheiro que tanto lhes faltam: um computador, livros para o irmão que vai para a faculdade, um dinheiro para ajudar na reforma da casa.
Estamos indo para o segundo evento, agora um pouco mais ousado, com uma cenografia, novas apostas, novos sonhos, um novo efeito - jovens recebem à notícia: "mais um evento, 50 dias de trabalho, um salário", novas perspectivas, novos sonhos: "o quê comprar, como ajudar minha família, um pai que saiu da prisão, uma família sem renda".
Ontem eu só estava buscando mais um evento, dentro outros que "comercializamos", hoje, vi vidas sendo modificadas.

P.S: Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. (fonte:wikipédia)




2 comentários:

Ana disse...

Bom que além de fazer seu evento com sucesso, está ajudando pessoas!!

Alias, se precisar de mais duas mãos, trabalho mkt, tenho experiencia em eventos e to sem trabalho..rs

Bjs

Ma disse...

Ana,

Obrigada pela visita. Pode deixar que vou lembrar de você. Se quiser me envia o seu CV para o meu e-mail: mleduc@mplusfullmkt.com.br,assim seu eu tiver lá ou souber de algo na área eu encaminho.Bjs Marina