domingo, 21 de dezembro de 2008

Então é Natal !!

Este ano como nos últimos, estou bem atrasada para as minhas compras de Natal e vou encarar as compras amahã, num rápido intervalo do trabalho. Pois, como já mencionei aqui, este ano farei apenas uma pequena pausa entre muito trabalho.
Os Natais para mim tem sido estranhos. Tem uma amiga que está em casa que não tem proximidade com nenhum parente, a mãe morreu e desde então o Natal dela é solitário. Devido há um problema, ela não frequenta a casa da minha mãe, onde passo o Natal. Acho a coisa mais esquisita do mundo ela aos 32 anos se fechar em sua dor e não passsar o Natal com amigos , parentes ou mesmo buscar dentro de si o seu sentido. Como ela perdeu o pai, há outros anos atrás, perto do Natal, aproveita este motivo para se isolar mais ainda, pois diz que fica muito triste e acha chato "levar" esse sentimento para festas de outros.
Eu me sinto culpada por deixá-la só e tento não demorar muito, mesmo sabendo que terei que "cruzar" a meia noite na casa da minha mãe. Os meus dois últimos natais, época que ela está "hospedada" em casa, o Natal, além de eu nunca ter achado muito bacana, tomou um "ar de culpa". Ninguém merece!!!
Entre outras promessas para o próximo ano, é que o espiríto do Natal possa ser resgatado e que imagens como essas possam passar e ser superadas. Este ano tentarei ter um Natal mais leve. E que todos tentem resgatar um pouco a mágia do Natal. Se vou conseguir ?? Eu não sei, mas eu com certeza vou contar aqui. Por enquanto: " dingo bell, dingo bell...e BOM NATAL A TODOS!!!

Um comentário:

Ana disse...

Os Natais tb não tem sido faceis para mim nao, desde que perdi minha mãe e meu namorado, em 2004. Mas procuro enfeitar a casa, participar da ceia, e ficar feliz, na medida do possivel. Como escrevi ontem no blog, ainda assim é Natal ne...
Não se sinta culpada. É sua amiga quem terá que redescobrir o sentido do Natal, e querer se abrir de novo para a vida. Vc pode ajudar, mas não é a responsavel por isso.
Super beijo, Feliz Natal!