quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Promessas de Final de Ano!


Quando o final do ano vai se aproximando eu já começo a pensar no que eu fiz e no que eu vou prometer fazer no próximo ano. Mas acima do que fazemos e deixamos de fazer, tem uma promessa que deveria ser diária: a promessa de ser feliz! Cada dia agente deveria nos presentear com algo que gostássemos: um doce, um abraço, um filme, um suco ou prato predileto, uma caminhada sem compromisso, um banho um pouco mais demorado, um óleo relaxante ou simplesmente respeitar as nossas escolhas. Sim, porque as vezes agente aceita um convite para não magoar um amigo ou por ter um compromisso ou mesmo por obrigações profissionais. E assim, começando por pequenas coisas (como julgamos), vamos abrindo mão cada dia um pouco de nós mesmo e se não tentarmos balancear ao menos nos oferecendo "pequenos minos", quando vemos nós nos perdemos de nós mesmo. Taí a minha promessa para já! Tentar me encontrar. Confesso que há alguns anos venho abrindo mão de mim, pelo outro. O pior é que desta forma eu não estou fazendo o "outro" feliz e não estou sendo feliz. Apesar de parecer fácil e bobinho, é muito difícl agente modificar um hábito e voltar a se amar, acima de tudo!

Um comentário:

Ana disse...

Uma das coisas que mais trabalhei na terapia, e ainda estou trabalhando comigo mesma, é gostar de mim. Pode parecer chiclê, mas é o primeiro passo para sermos felizes.
Beijos e boa sorte na sua busca!