domingo, 23 de novembro de 2008

O que a BALEIA SHAMU me ensina sobre VIDA, AMOR E CASAMENTO


Este é o nome de uma livro que eu ganhei de uma amiga. A princípio eu achei curioso mas confesso que achei que era apenas "bonitinho". Mas descobri um livro muito interessante. Amy Sutherland, a autora, faz um parelelo entra o treinamento dos animais e as relações humanas. É uma novas perspectiva de enxergar as pessoas e a forma como lhe damos com elas. Ou mesmo a forma como nos mesmo nos enxergamos. Por exemplo, tem um trecho que ela se descreve e descreve as pessoas que a cercam como se estivesse descrevendo uma espécie. Vou tentar falar um pouco de mim, para exemplificar: "uma espécie diurna, de comportamento calmo , porém que poderá apresentar alguma agressividade quando está com fome ou alguma dor (em especial cólica ou enxaqueca), é muito inquieta sempre buscando algo novo para fazer. Não é de realizar atividade física em grande intensidade , mas sempre busca estar em movimento. Espécie muito comunicativa, mas também gosta de demarcar o seu território e as vezes ficar só". Depois ela faz um parelelo entre o treinamento de um animal e a forma de como lhe damos com eles e como podemos fazer o mesmo com o Ser Humano. Por exemplo: "se você quiser me chamar a atenção ou me "treinar" para algo, não é bom que faça no período norturno ou quando eu estiver com fome, pois nesses períodos eu não estarei receptiva, o ideal é no período diurno e de preferência quando eu estiver sem dores e sem fome" (rsrs). O livro e interessante e nos faz enxergar o Ser Humano de outra forma e até ser mais paciente com a nossa espécie. Vale a pena ler, se você como eu, as vezes não entende essa nossa espécie.

2 comentários:

Denise Egito disse...

Oi, Ma

Vim conhecer o seu blog. :-)
Achei o livro interessante. Fiquei curiosa em saber com qual das espécies eu me identificaria mais... Há tantos livros legais para se ler, não? Às vezes, fico aflita querendo ler tanta coisa e não encontrar tempo para tudo.
Um beijinho para você
P.S. Eu citei você no Papo Calcinha, vc viu? Obrigada por acompanhar o blog

Ma disse...

Denise,

Obrigada pela visita.